InícioNotíciasACIAJA completa 88 anos de representatividade e empreendedorismo em Jaboticabal

ACIAJA completa 88 anos de representatividade e empreendedorismo em Jaboticabal

Fundada em 1932 para contribuir com o desenvolvimento do município, a Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal, ACIAJA, completa, no dia 31 de janeiro, 88 anos. Hoje, conta com 350 empresas e profissionais associados de variados segmentos, que compõem um sólido grupo com atuação direta no crescimento do setor produtivo.

Ao longo dos anos, a ACIAJA e seus associados tiverem papel relevante no fortalecimento da economia de Jaboticabal, gerando empregos e renda. Empresas do comércio, indústria, serviços e agronegócios se desenvolveram  e passaram a atender, além de Jaboticabal e região, o público de outros  estados e até do exterior. O consumidor pôde, cada vez mais, optar por realizar suas compras na cidade, ao encontrar produtos e serviços com a qualidade dos grandes centros.

Estas conquistas somente foram possíveis devido aos esforços dos empresários, seus colaboradores e da população que decidiu valorizar a economia local. Segundo Maurício Palazzo Barbosa, presidente da ACIAJA, quando existe esta interação, todos ganham, pois um setor produtivo forte contribui para os avanços da sociedade. “Os principais motivos para comemorar uma data como esta é a constatação de que a ACIAJA agrega, a cada ano, mais experiência, tornando-se mais representativa e atuante. Percebemos que a Associação, que é uma das instituições mais antigas da nossa cidade, consolida seu papel como representante do empresariado local. Além disso, promove um ambiente  de união, não só dos empresários, mas de iniciativas em prol do município”, avalia.

Nossos objetivos

Entre os objetivos da ACIAJA estão a prestação de serviços aos associados, a capacitação para negócios e a identificação de novas oportunidades no empreendedorismo. Conhecendo as demandas e potencialidades dos empresários de Jaboticabal, a entidade atua fortemente na representatividade das empresas, defendendo interesses coletivos nas esferas governamentais e fóruns da sociedade.

Serviços e parcerias

Para oferecer benefícios de impactos positivos na gestão de cada empresa, a Associação oferece serviços e conta com parcerias. Como exemplo, mantém o Instituto de Pesquisas de Jaboticabal, Ipejab, coordenado por pesquisadores da FCAV/Unesp Jaboticabal, que realiza pesquisas sobre a realidade econômica e social do município.

Na área da saúde, parcerias com a Seguradora Unimed, Sul América Saúde e Uniodonto, para atendimento diferenciado a associados e colaboradores de suas empresas. As empresas contam ainda com análise d

e crédito da Rede Sinal Verde, que fornece mais segurança no relacionamento com o cliente; estágio formalizado pelo Centro Integrado Empresa Escola, CIEE; certificação digital pela Unitas Corretora de Seguros e Call Contabilidade Empresarial. A parceria com o Sebrae Aqui tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo na cidade, por meio de capacitação e atendimentos. Há ainda a parceria com o Sicoob Coopecredi, com atendimento ao perfil de negócios de cada setor.

Clube de serviços

A ACIAJA mantém ainda uma vitrine virtual, em que as empresas oferecem descontos e condições especiais para o grupo de associados. Do Clube fazem parte: academia, seguradora, empresa de contabilidade, cirúrgica, salão de beleza, produtos cerâmicos, clínica veterinária, comunicação e marketing, consultoria em agronegócio, gestão de pessoas, gráfica, instituições de ensino, instituição financeira, monitoramento, panificadora, pilates, presentes, serviço de limpeza, serviços empresariais, transportes e treinamento.

Defesa dos diversos segmentos

Entre suas iniciativas com resultados diretos para a comunidade estão a campanha por um Trânsito Mais Seguro, o Mc Dia Feliz (que contribui com o Hospital de Amor de Barretos), Campanha do Agasalho e realização de encontros para discutir o desenvolvimento local. Além de eventos de capacitação e networking, atua junto aos órgãos do Estado de São Paulo, visando à segurança nas áreas urbana e rural e integra  câmaras técnicas específicas.

Diretoria ACIAJA

Diretoria Administrativa e Conselho Deliberativo ACIAJA – 2019/2021

Diretoria Administrativa

Presidente: Maurício Palazzo Barbosa

1º Vice Presidente: Arthur Dória Guzzo

2º Vice Presidente: Humberto Montans Bellodi

1º Secretário: Celso De Stéfani Cassiano

2º Secretário: Paulo Henrique Bellingieri

1º Tesoureiro: Hélio César Viera Da Costa

2º Tesoureiro: José Francisco Penariol

Diretores Adjuntos

Matheus De Biasi Vantini; Nilson César Donadon; Rodrigo da Costa Geraldo

Conselho Deliberativo

Presidente: Celso Aparecido Cassiano

Vice-presidente: Ricardo Bellodi Bueno

Secretário: Antonio Carlos Ferraro

Membros: Benvindo Gonçalo Silva, Wladimir Morgatto, Luiz Gonzaga Beraldo, Júlio César Thomé, Ricardo Antônio Moreno, Hugo De Stéfani, Nelson Aparecido Pretti, Lucilene Cristina Camargo Silva, Marcelo José Perina, Elvio Morgatto, Lucas Souza Ramos Neto, Tatiana Berlingieri Lusvargui, André Luís Vieira da Costa, Rafael da Silva Ijanc, Arthur Fernandes Machado, Bruno Henrique Morello Bianco, Sérgio de Souza Nakagi.