Notícias

InícioNotíciasACIAJA reinaugura sua sede e apresenta oficialmente os diretores do próximo triênio

ACIAJA reinaugura sua sede e apresenta oficialmente os diretores do próximo triênio

Preservar a arquitetura e cuidar da estrutura de um imóvel é cuidar da história ao longo dos anos! A sede da Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal, ACIAJA, fica em um prédio construído em meados da década de 1950, à Rua São Sebastião. A Associação instalou-se no imóvel há 43 anos, em 1978, e no dia 1 de dezembro de 2021, a sede foi reinaugurada, depois de uma importante reforma.

Na mesma noite foi apresentada oficialmente a Diretoria eleita na Assembleia Geral Ordinária, realizada no último dia 8 de novembro. Os diretores e conselheiros eleitos farão parte da gestão pelo mandato de três anos, de 2022 a 2024.

No evento também foi promovida a confraternização de fim de ano, uma iniciativa tradicional na ACIAJA, interrompida no ano passado, devido à Covid-19. Em virtude das restrições impostas pela pandemia, a reunião ocorreu com número restrito de pessoas e seguindo os protocolos de prevenção, definidos nos decretos dos governos do Estado de São Paulo e do município.

Maurício Palazzo Barbosa, presidente reconduzido ao cargo, comenta sobre a reinauguração. “A ideia de revitalizar o prédio da ACIAJA surgiu diante da necessidade de dar a devida manutenção ao imóvel. Por se tratar de um imóvel antigo exige manutenções periódicas. Fizemos um projeto inicial para as devidas manutenções técnicas, onde havia necessidade. No entanto, a diretoria avaliou melhor e optou por uma revitalização, mantendo todas as características e valorizando a arquitetura original, sem causar nenhuma interferência nessa estética. ”

O 1º tesoureiro da ACIAJA, Hélio César da Costa, eleito vice-presidente para a próxima gestão, comentou sobre a importância de realizar a obra. “Eu acho que o prédio como um todo precisou passar por melhoramentos, assim como qualquer outro imóvel precisa passar por obras, e nós conseguimos dar andamento neste projeto. Quem ganha com essa revitalização não é só a ACIAJA, mas sim o município de Jaboticabal. Nós temos a Associação no coração da cidade, e essa revitalização, tenho certeza, só engrandece a ACIAJA, o nosso empresariado e a nossa cidade.”

Composição da mesa

Em nome da ACIAJA e sociedade, compuseram a mesa, o presidente da Associação, Maurício Palazzo Barbosa, o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Cassiano, o presidente do Feja, Rodrigo Geraldo, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos, e a presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati.

Em seu discurso, Maurício agradeceu aos diretores, que atuaram no recente mandato, aos colaboradores e aos familiares. Sobre os parceiros, ressaltou os benefícios ao associado. “Ainda falando de parcerias, essas são muito importantes para o bom desempenho da nossa instituição, pois nossos associados têm serviços de qualidade. Obrigado a todos que participaram e participam da história da ACIAJA, que no mês de janeiro completará noventa anos. Vamos juntos construir a trajetória dos próximos noventa anos.”

Maurício Palazzo Barbosa
Presidente reeleito ACIAJA

“O Mauricio, nesse primeiro mandato, representou muito bem nossa entidade e soube conduzir nosso destino. Destaco também o Benvindo Gonçalo Silva, que fez a primeira reforma, que preparou essa estrutura, e o Mauricio em sua gestão, complementou. Parabéns, Mauricio, pela sua gestão. Eu tenho certeza de que o Comércio, a Indústria e o Agronegócio estão muito bem representados por sua gestão.”

Celso Aparecido Cassiano
Presidente do Conselho Deliberativo ACIAJA

Nesses três anos, Maurício cuidou da gestão da ACIAJA com muita sabedoria, paciência, e conquistou os munícipes de Jaboticabal. Isso é muito bom. Fazer parte dessa diretoria é um prazer, e espero que nestes próximos três anos, venham novas conquistas para que todos ganhem com esta administração.  Parabéns e sucesso por mais três anos!”

Rodrigo da Costa Geraldo
Presidente do FEJA, Diretor Adjunto ACIAJA

“A trajetória da Aciaja nesses quase 90 anos é muito importante, porque o Comércio, a Indústria e o Agronegócio, aqui para nossa cidade, assim como para outros municípios são fortíssimos. Sem eles, a cidade não se movimenta, a Prefeitura e a Câmara não se movimentam. Fico honrada em estar aqui, como pessoa e como representante da Câmara e mostrar essa junção da ACIAJA, com os poderes Executivo e Legislativo. Um setor depende do outro.”

Renata Assirati
Presidente Câmara Municipal

Hoje é uma noite muito especial. Quando a gente vê o Celso, o Humberto, o Arthur, o Ricardo, o Gonçalo, pessoas antigas da Associação, o Maurício e o Conselho como um todo, nós hoje, do setor público, nos sentimos muito confortáveis para o diálogo. É muito importante estarmos juntos.  O setor produtivo de Jaboticabal sofreu muito nos últimos anos. A ACIAJA, o Feja, a CDL, a Câmara Municipal, o Governo Municipal, todos de mãos dadas, conseguimos achar o caminho. Eu não tenho dúvida de que a sua recondução no cargo, Maurício, nos deixa de coração muito leve, porque a ACIAJA está em boas mãos.” 

Lucas Ramos Ramos
Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Jaboticabal
Membro Conselho Deliberativo ACIAJA

Compartilhar

Escrito por

O autor não adicionar qualquer informação a seu perfil ainda

Deixe um comentário