Notícias

InícioNotíciasACIAJA sedia lançamento do 18º fascículo “Personagens da História de Jaboticabal”

ACIAJA sedia lançamento do 18º fascículo “Personagens da História de Jaboticabal”

A ACIAJA sediou na sexta-feira, dia 22 de novembro, o lançamento do 18o fascículo da série “Personagens da História de Jaboticabal”. O projeto idealizado por Dorival Martins de Andrade e Luiz Carlos Beduschi  conta com a parceria de Zina C. Bellodi e Antônio Pascoal André. Os quatro historiadores, que semanas antes haviam sido homenageados pela ACIAJA, apresentaram ao público o fascículo sobre a biografia do ex-prefeito Ângelo Berchieri, carinhosamente chamado de Angelin.

O evento foi aberto pelo presidente da ACIAJA, Maurício Barbosa Pallazo, que junto com a Diretoria tem dado apoio à cultura local, não só oferecendo o salão nobre da Associação para sediar iniciativas deste tipo, mas valorizando os escritores com homenagens e contribuindo com a divulgação de obras relevantes para o município.

O professor Beduschi agradeceu à ACIAJA e à família de Ângelo Berchieri, que estava presente e demonstrou sua satisfação em ver perpetuada a história de alguém que marcou Jaboticabal.

As palavras de Zina, André, Dorival e Beduschi, durante o lançamento, foram uma forma dos familiares reviverem parte dos feitos de Angelin.  Ângelo Berchieri foi prefeito de Jaboticabal de 01/02/1969 a 31/01/1973 e de 01/02/1977 a 31/01/1983. Foi considerado um dos mais atuantes representantes do governo municipal, dando nome, inclusive, à sede da Câmara Municipal, o Palácio Ângelo Berchieri. O fascículo sobre sua vida já está nas bancas.

Compartilhar

Escrito por

O autor não adicionar qualquer informação a seu perfil ainda

Deixe um comentário