InícioJornal Aciaja - Edição 28Associados da Aciaja terão desconto de 20% na contratação de estagiários

Associados da Aciaja terão desconto de 20% na contratação de estagiários

A parceria firmada entre a Aciaja e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) já proporciona resultados palpáveis para as empresas associadas. Além da segurança jurídica proporcionada pelo convênio, as empresas terão uma redução significativa no valor da taxa administrativa cobrada para manutenção de cada contrato. Para a contratação de estagiário, a redução da taxa é da ordem de 20%; já para a contratação de Menor Aprendiz, esse desconto chega a 30% – uma economia substancial.

No dia 19 de outubro, a Aciaja promoveu evento de lançamento da parceria com o CIEE. A ação, realizada na sede da Associação, apresentou a empresários as condições oferecidas para a contratação.

Presidente da Aciaja, Arthur Guzzo abriu o evento ressaltando a importância da implantação de um programa do tipo. “A parceria com o CIEE vai estimular os empresários a contratar jovens aprendizes e estagiários, oferecendo descontos na manutenção dos contratos para nossos associados. É bom para as empresas, que podem promover uma oxigenação da força de trabalho, e para os próprios estudantes e jovens, que ganham uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos”, afirmou.

Supervisor da unidade do CIEE de Ribeirão Preto – que agrega o posto de atendimento de Jaboticabal, Matheus Rubiano reforçou o otimismo pela parceria com a Aciaja.
“A tendência é que haja crescimento da obrigatoriedade da cota de aprendizagem, o que vai intensificar os programas de contratação de estagiários e jovens aprendizes. O mais importante, no entanto, é que as empresas se conscientizem de que é fundamental renovar seus quadros com novos talentos, com boa capacitação e vontade de trabalhar”, ratificou.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Aciaja pelo telefone 3202- 0315.

Condições estabelecidas pela Lei do Estágio

• A carga horária máxima para a atuação do estagiário na empresa é de 6 horas diárias e até 30 horas semanais.
  • O tempo máximo para permanência do estagiário na mesma empresa é de dois anos.
  • Além de empresas, profissionais liberais, inscritos em sua ordem, também podem contratar estagiários
Aciaja - Estágio

Apresentação para empresas, no dia 19 de outubro, selou a parceria entre CIEE e Aciaja