InícioJornal Aciaja - Edição 24Com a presença de lideranças empresariais e políticas, Aciaja empossa nova Diretoria

A posse da nova Diretoria, que estará à frente da entidade no triênio 2016-2018, contou ainda com a participação de lideranças expressivas de entidades de classe, como o Vice-Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp, José Carlos Carvalho, que representou o presidente da Facesp, Alencar Burti, e o secretário Geral da Associação Comercial de São José do Rio Preto, Paulo Tadeu Sader. Também participaram da transmissão de posse dirigentes das Associações comerciais de Pradópolis, Barrinha, e Vista Alegre do Alto.
Representantes da OAB, Imprensa local, Associação Regional de Engenharia e Arquitetura, corporações policiais civis e militares, Corpo de Bombeiros e Clubes de Serviço também prestigiaram o evento, que empossou ainda os novos membros do Conselho Deliberativo da Aciaja.
Logo na abertura do evento, o minuto de silêncio em homenagem ao empresário Antônio Alceu Bellodi, falecido no dia da posse, emocionou as pessoas.
Arthur Guzzo afirmou que pretende dar continuidade às ações já iniciadas pela gestão anterior e adequar o setor empresarial aos tempos de crise. “Para superar os desafios e as novas dificuldades financeiras é preciso se reinventar, fazer mais com menos”, falou.
Ele ressaltou ainda que sua gestão na Aciaja priorizará os interesses da cidade e a integração com as demais entidades de classe. “Os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal fazem parte de diversas outras entidades, e a união de todas, junto à Aciaja, possibilitará pensarmos em uma cidade mais livre e mais humana”, acrescentou.

O Presidente cessante, Humberto Bellodi, relembrou ações marcantes da Aciaja nos cinco anos em que esteve à frente da entidade. A associação encabeçou a luta para que o número de vereadores em Jaboticabal não aumentasse para 15, evitando inflar os gastos públicos. Também esteve à frente da Campanha Por um Trânsito Mais Seguro, que, nos meses em que vigorou, reduziu substancialmente a quantidade de ocorrências na cidade. Falou ainda sobre a participação atuante no movimento do Ministério Público Federal, colhendo assinaturas importantes para a ação “Dez Medidas contra a Corrupção”.

Ipeja

O novo presidente da Aciaja ressaltou a importância da criação do Instituto de Pesquisa de Jaboticabal – Ipeja, vinculado à Aciaja, que nasceu com a proposta de mapear o setor produtivo da cidade, gerando dados e informações que serão fundamentais para tomadas de decisões estratégicas dos empresários do município. O Ipeja conta ainda com o apoio da Unesp e de empresas que patrocinam a iniciativa: Cerâmica Stéfani, Henfel, Rodo Jaboti, San Marino, Sindicato Rural de Jaboticabal e Teto Materiais para Construção.

Foto 1: O Prefeito Raul Gírio e o Secretário Sérgio Nakagi com o Presidente da Coplana, José Rossato.
Foto 2: Humberto Bellodi é homenageado pela Diretoria com álbum fotográfico de sua gestão.
Foto 3: Carla Bellodi e Alessandra Guzzo foram homenageadas.
Foto 4: O Diretor da FCAV Unesp, Professor Pedro Luís da Costa Aguiar Alves e o Vice-Diretor, Professor Antonio Sergio Ferraudo e suas esposas.

Mensagem aos empresários do futuro

Um dos pontos altos da cerimônia foi o lançamento da cápsula do tempo, um recipiente que que recebeu mensagens de todos os presentes, além de edições de jornais e materiais desta época. A ideia é apresentar para os futuros empresários os desafios de hoje em Jaboticabal e inspirar o setor produtivo a continuar evoluindo sempre. A cápsula será aberta em 2056, ou seja, daqui a 40 anos, e foi lacrada e  guardada na sede da Aciaja.