Notícias

InícioNotíciasCovid-19: Profissionalismo foi base para setor produtivo vencer desafio

Covid-19: Profissionalismo foi base para setor produtivo vencer desafio

Em relação à covid-19, iniciamos o ano de 2021 com número de casos em patamares elevados, e diversas restrições foram mantidas. Em Jaboticabal, o setor produtivo continuou seu trabalho árduo de prevenção, visando à saúde e bem-estar dos funcionários e sociedade. Ao mesmo tempo, empreendeu esforços para assegurar o movimento da economia, assim como os empregos.

Foi dessa forma que o Comércio, Indústria, Serviços e o Agronegócio do município venceram os períodos mais críticos de um desafio mundial. Com persistência e responsabilidade, empresários e equipes dos setores produtivos deixaram claro que a frase “juntos a favor da vida” não se tratava de discurso, mas de ações práticas do dia a dia. Ao seguir protocolos preventivos, as empresas mantiveram-se e mantêm-se como locais seguros durante a pandemia.

 

Conversamos também com a Prefeitura e a Câmara Municipal para colher impressões sobre este período. Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Lucas Ramos, as restrições não agradaram a todos, mas ocorreram em virtude do momento vivido pela região. “Conversamos com as empresas semanalmente. Quando você precisa tomar uma medida restritiva, alguém vai ficar descontente em algum momento. Mas a maioria das ações foi bem vista pelo setor produtivo. De 29 de março para cá, a cidade não parou mais, enquanto cidades da região tiveram até mesmo lockdown”, afirmou. A presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati, destacou a importância da prevenção continuada. “… Na economia, presenciamos uma transformação: empresários, comerciantes e pessoas que perderam emprego e a estabilidade e tiverem que se reinventar. Gostaria de ressaltar o papel dos empresários de Jaboticabal, todos cuidando de seus colaboradores, clientes e respeitando as normas de segurança e higienização. Esse é um importante passo. É preciso que todos respeitem o uso obrigatório de máscaras, continuem usando álcool em gel e fazendo a higienização correta. Temos que cuidar da nossa cidade”, destaca a presidente da Câmara.

Compartilhar

Escrito por

O autor não adicionar qualquer informação a seu perfil ainda

Deixe um comentário