InícioJornal Aciaja - Edição Especial | Jaboticabal 188 anosDiretor da Aciaja empossado como membro da Congregação da Fatec

Diretor da Aciaja empossado como membro da Congregação da Fatec

A Fatec Nilo De Stéfani oferece formação universitária gratuita. 80% dos formados saem empregados da Fatec ou ingressam na área acadêmica, cursando mestrado e doutorado no país e no exterior.

foto-posse-congregação

foto-posse-congregação-1O diretor da  Associação Comercial e Industrial de Jaboticabal – Aciaja, Antonio Carlos Ferraro, foi empossado como membro da Congregação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Nilo De Stéfani, em sessão realizada na manhã de 22 de junho.

A Congregação é seu órgão colegiado máximo, com autoridade para atuar em diversos aspectos da vida acadêmica e permite a participação, entre seus membros, de um representante da sociedade civil organizada.

Campanha

A Fatec encerrou, no dia 13 de junho, as  inscrições para os vestibulares dos cursos de Biocombustíveis e Gestão Empresarial (EaD) para o segundo semestre de 2016. Os cursos são gratuitos e as provas foram realizadas no dia 3 de julho na própria sede da faculdade.

A Aciaja apoiou a divulgação do período de inscrição para o vestibular para alavancar o número de candidatos, já que a Fatec é uma alternativa para a formação universitária gratuita que garante ampla empregabilidade para os formandos.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Jaboticabal, Arthur Doria Guzzo, defende o papel da Fatec para o desenvolvimento da economia local: “O EAD em Gestão Empresarial forma profissionais para atuarem em áreas importantes, como todo em áreas administrativas e gerência, finanças, logística, RH, marketing, comércio e também  empreendedorismo. Se compreendermos o perfil e a vocação econômica da nossa cidade, vamos ver que o curso de Biocombustíveis da Fatec forma os universitários que são requeridos pelo mercado”, afirma Guzzo.

Os alunos egressos da Fatec, do curso de Biocombustíveis, abrem oportunidades de trabalho nas áreas de produção energética, setores químicos, siderúrgica, sustentabilidade, gestão ambiental e de resíduos, logística, controle de qualidade, produção agrícola, vendas, manutenção de equipamentos, automatização, indústria alimentícia e farmacêutica.

jornal-fatec

Pesquisa da Fatec Jaboticabal em parceria com a Unesp
teve destaque na capa da edição do Diário Oficial do Estado de 19 de março de 2016.