InícioJornal Aciaja - Edição Especial | Eleições 2016Eleições 2016 – Renata Assirati e Dr. Sergio Campi

Eleições 2016 – Renata Assirati e Dr. Sergio Campi

Qual é o caminho para o desenvolvimento de Jaboticabal?

Renata Assirati

Renata Assirati é enfermeira. Possui especialização em Enfermagem do Trabalho e Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde. Conta com experiência de oito anos como coordenadora de hospital.  Entre 2014 e 2016 foi a primeira mulher enfermeira a ficar à frente da mais complexa Pasta do município, a Secretaria de Saúde. É casada com o cirurgião dentista Carlos Assirati.

Dr. Sergio Campi

Dr. Sergio Campi é advogado há mais de 40 anos, formado pela Universidade de São Paulo, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – 6ª Subsecção. Hoje faz parte do Colégio de Presidentes da OAB/SP. Dr. Sérgio Campi descende da família de João Pinto Ferreira, fundadora de Jaboticabal.

Partido: PSDB
Número: 45
Coligação: A força da seriedade

Aciaja
– Por que se candidatar à Prefeitura de Jaboticabal?

Renata Assirati  – Jaboticabal é um município com grande potencial de desenvolvimento. Ao mesmo tempo vivemos uma grave crise nacional de ordem econômica e moral. Enfrentar esses desafios com coragem, garra, determinação, com uma equipe técnica, mas com sensibilidade política, com ética, honestidade e transparência. Um plano de trabalho que priorize ações que resultem num ambiente propício à geração de novos negócios e sustentabilidade dos negócios existentes. Vencer esses desafios será nossa conquista para Jaboticabal. É isso que me motiva a ser candidata a prefeita. Fazer a diferença e deixar como legado que é possível sim fazer uma cidade melhor.

Aciaja – Qual a situação real da dívida do município e quais as medidas para saná-la?

Renata Assirati  –  A situação das finanças do município é a que foi apresentada na última audiência pública realizada na Câmara Municipal. Jaboticabal, assim como todo o Brasil, passa por momentos de dificuldade econômica. Para sanar a situação é preciso ter austeridade fiscal e controle dos gastos públicos, sem afetar os serviços essenciais. Não há milagres. O município tem que manter seu custeio com arrecadação própria. Não há verbas federal ou estadual que são destinadas ao pagamento de dívidas. Dizer que é só ir a São Paulo ou a Brasília buscar verbas com deputados não procede.

Aciaja – O que considera o principal desafio para o próximo prefeito do município?

Renata Assirati  –  Equilibrar as contas públicas, mantendo e aprimorando os serviços da saúde, da educação, da assistência social, da manutenção e limpeza da cidade.

Aciaja – Quais são os principais aspectos de seu programa para o desenvolvimento econômico do município?

Renata Assirati  –  Criar um polo para atração de empresas ligadas ao agronegócio, em parceria com a UNESP e outras instituições de ensino técnico e superior, com melhor aproveitamento da Incubadora de Agronegócios;
Estimular a criação e o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários, por meio da desburocratização e simplificação dos processos para abertura de empresas; Manter e aprimorar a qualificação profissional, com foco nas demandas do município;
Trabalhar a atuação de Jaboticabal junto a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, onde seremos sub-sede;
Estreitar relações com as entidades de representação empresarial, como ACIAJA e CDL;
Viabilizar o funcionamento do Distrito Industrial;

Aciaja – Qual é a sua pauta para a criação de um ambiente de empreendedorismo em Jaboticabal?

Renata Assirati  –  Temos duas incubadoras de empresas em Jaboticabal. Ambas precisam ser repensadas e reformuladas para atender as demandas dos empreendedores. Como farei isso? Temos a UNESP, a FATEC e outras faculdades e escolas técnicas. Unir todo o conhecimento gerado por estas instituições de ensino e aplicá-lo no desenvolvimento do empreendedorismo, por meio de parcerias estratégicas que integrem as instituições de ensino e pesquisa e as empresas, com apoio de entidades como o SEBRAE, ACIAJA e CDL, será fundamental para criarmos um ambiente de empreendedorismo e inovação empresarial. Atender não somente as empresas incubadas mas, também, as empresas já estabelecidas na nossa cidade e dar suporte técnico para aprimoramento da gestão e da inovação. São ações que desenvolverão a cultura empreendedora e criarão em nosso município um ambiente favorável ao empreendedorismo. Nossa meta é tornar Jaboticabal referência regional em empreendedorismo.