Notícias

InícioSem categoriaHomenageados agradecem o reconhecimento da ACIAJA e da comunidade

Homenageados agradecem o reconhecimento da ACIAJA e da comunidade

Em seu discurso, a professora Zina discorreu sobre as habilidades de cada um de seus colegas. “Nós nos tornamos um grupo de trabalho de resultados, que tem apresentado um volume razoável de produção de resgate da História de Jaboticabal. Por este motivo, estamos sendo homenageados hoje, e sinto isso como demonstração de respeito e consideração pelo nosso trabalho. Quero exprimir a minha profunda gratidão à ACIAJA pelo reconhecimento do trabalho deste grupo”, afirmou.

Dr. Dorival, por sua vez, agradeceu à Associação pelo respaldo ao empreendimento do grupo de historiadores. “É uma honra saber que a nossa luta em defesa do acervo cultural de nossa cidade tem reconhecimento. E este acervo é acumulado em quase dois séculos de história. Temos a Gomes e Puccini, o Estadão, o jornal O Combate, o Colégio Santo André, entre outros, como entidades de mais de um século. Registrar a História de Jaboticabal reveste-se numa nobre missão”, resumiu Dorival.

O professor André agradeceu à Diretoria da ACIAJA e à equipe de colaboradores da Associação, que, segundo ele, não poupou esforços para que o evento se concretizasse. “Acredito que temos colaborado voluntariamente para o resgate de nossa História, porque quando os fatos que ocorrem em uma comunidade não são registrados, com o passar do tempo, deixam de fazer parte da memória coletiva. Caso sejam preservados, os documentos e as fotos nos permitem conhecer e renomear fatos que marcaram o desenvolvimento de uma instituição, a vida de uma personalidade, a história de uma cidade”, frisou.

O professor Beduschi encerrou os discursos contando um pouco de sua trajetória e de como começou o projeto “Personagens da História de Jaboticabal”, já com 61 biografias, em 17 fascículos. “Somos setentões! O Dorival é o decano e o André, o mais novinho. Somos aposentados, mas não inativos”, brincou Beduschi, em seu descontraído discurso, que mostrou a força da amizade que une os quatro historiadores e dos objetivos em comum. Beduschi agradeceu pela homenagem em nome de historiadores que os antecederam como Antonio Gonzales Sobrinho, Ayres de Campos e Nelson Coutinho. Após encerrar a série de discursos, ele entregou a Maurício Palazzo a coleção completa dos fascículos, cedida por Mário Ferreira, da Gráfica Santa Therezinha. Maurício agradeceu aos homenageados, a todos os envolvidos  na organização e ao presentes por uma noite tão importante par o munícipio e, com certeza, memorável.

Compartilhar

Escrito por

O autor não adicionar qualquer informação a seu perfil ainda

Deixe um comentário