Notícias

InícioNotíciasJaboticabal ganha importante reforço na guerra contra a dengue

Jaboticabal ganha importante reforço na guerra contra a dengue

Alunos da rede municipal de educação promove uma série de atividades na comunidade próxima às escolas

Quase oito mil soldados foram escalados para a batalha contra a dengue. Após tratar o tema dentro da sala de aula, os alunos da rede municipal participam de visitas monitoras no bairro orientando a população sobre os riscos das arboviroses.

Nos últimos dias foram realizadas passeatas, divulgação de cartazes e visita às residências. “A dengue é responsabilidade de todos e as nossas crianças dão um importante exemplo neste momento. Mais uma vez peço que separem dez minutinhos do seu dia para cuidar de seu quintal. Dessa maneira, Jaboticabal ficará livre da dengue e das outras arboviroses, como zika, febra amarela e chikungunya”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

As ações preventivas também envolvem o trabalho diário dos agentes de endemias. “Nossos agentes estão nas ruas visitando às residências e eliminando todos os criadouros do Aedes. Ainda enfrentamos resistência e muitos não deixam realizar a vistoria. Mais uma vez ressalto a importância em permitir a entrada de nossos agentes. As chuvas aumentam o risco da proliferação do mosquito e somente a eliminação da água parada vai garantir que Jaboticabal não sofra uma epidemia”, afirma a secretária de Saúde, Maria Angelica Dias.

Atenção – A maioria dos focos da doença estão dentro de casas, nos bebedouros dos animais, pingadeiras, compartimento de geladeiras e ar condiciados. O departamento de Vetores e Zoonoses orienta que todo ponto onde água possa ficar acumulada tem que ser verificado, principalmente telhados, ralos e pneus.

Compartilhar

Escrito por

O autor não adicionar qualquer informação a seu perfil ainda

Deixe um comentário