InícioA CidadeMapeamento vai revelar o porte do Comércio de Jaboticabal

Mapeamento vai revelar o porte do Comércio de Jaboticabal

001

A Aciaja recebeu empresários do varejo no Café Empresarial realizado no dia 21 de junho, no Auditório da Associação, para apresentar o andamento da pesquisa sobre o comércio de Jaboticabal, realizada pelo Ipeja.

A pesquisa está mapeando todo o potencial desse setor produtivo no município, permitindo uma análise mais real dos números do comércio.

O resultado da pesquisa vai atualizar as estatísticas do setor, e apontar as necessidades e potenciais do comércio local, permitindo o planejamento de ações e a definição de investimentos.

O Presidente da Aciaja, Arthur Dória Guzzo, ressaltou a importância do Ipeja para a economia de Jaboticabal. “Nossos empresários têm agora a possibilidade de solicitar à Aciaja, a preços justos, a realização de uma pesquisa de mercado, que é fundamental para nortear seus investimentos e auxiliar no planejamento estratégico da empresa”, afirmou.

Projeto de Conjuntura Socioeconômica e Ambiental de Jaboticabal

O Café Empresarial contou, ainda, com a apresentação do Projeto de Conjuntura do Município – programa de extensão da Unesp que visa sistematizar os dados econômicos, sociais e ambientais de forma contínua. Dessa forma, obtém-se uma análise em perspectiva temporal do desenvolvimento da cidade. O Projeto é conduzido pelos professores doutores Sérgio Rangel Figueira e Ana Claudia Borges, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal.

Caio César da Silva Migano – Aluno responsável pelo Projeto de Conjuntura do Município