InícioJornal Aciaja - Edição 24Palestra sobre enfrentamento da inadimplência reúne empresários

Palestra sobre enfrentamento da inadimplência reúne empresários

10101

Mais de sessenta representantes de empresas jaboticabalenses participaram na noite de 30 de março da Palestra sobre estratégias para o enfrentamento da inadimplência, que foi promovida no auditório da Aciaja pela parceria firmada  entre a  Rede Sinal Verde e a Associação.

A palestra gratuita oferecida pela Rede Sinal Verde – Sistema de Análise de Crédito Serasa Experian – abordou o Panorama Atual da Inadimplência no Brasil; apresentou também as principais causas da inadimplência; os desafios para o empresário, além de apresentar dicas para reduzir a Inadimplência.

A Rede Sinal Verde é vinculada ao Distribuidor Autorizado Serasa Experian. A ACIAJA possui exclusividade da franquia na região de Jaboticabal.

“Os participantes receberam orientações sobre como enfrentar a inadimplência em tempos mais difíceis e subsídios sobre como o comerciante pode agir para resgatar a fidelidade de seus clientes. Parte importante foi sobre a importância do cadastro e a venda de crediário como uma das ferramentas para enfrentarpalaestra a crise”, destacou o presidente da Aciaja, Arthur Dória Guzzo, que assistiu à palestra.

A Sinal Verde é uma empresa do Check Express Group, que em 2010 foi apontada pela Revista Exame como a terceira empresa mais tecnológica do Brasil, atrás apenas do Itaú e do Bradesco. O associado não paga nenhuma taxa para aderir ao Sistema, recebe seu login e senha e pode fazer as consultas, cujos valores ficam entre R$ 0,56 e R$ 30,00 cada, dependendo de sua complexidade. As consultas a pessoas físicas e jurídicas permitirão conhecer a sua ficha de crédito, a ocorrência de emissão de cheques sem fundos, fundos, pendências financeiras, protestos estaduais e nacionais e, em um processo mais aprofundado, informações sobre participações em quadros societários de empresas.

Agenda   sebrae02

ABRIL

Parceria Aciaja e Ciesp Araraquara promove I Encontro Itinerante de Negócios de Jaboticabal

Empresários jaboticabalenses de todos os segmentos estão convidados para o Encontro Itinerante de Negócios que será realizado em parceria pela Aciaja e Ciesp Araraquara, a partir das 19 horas, no auditório Nilo de Stéfani, da Associação.

“Este é um networking muito importante. Oferecemos um ambiente propício a novos negócios, onde as empresas não precisem despender recursos e nem tempo com viagens ou participações em feiras e eventos para iniciarem  contatos ou negociações comerciais”, destaca o presidente da Aciaja,  Arthur Dória Guzzo. O número de vagas é limitado. A prioridade será dada a empresas associadas à Aciaja. As participações devem ser confirmadas com antecedência.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3202-0315.

MAIO

O passo a passo do Planejamento Estratégico Comercial

A parceria entre a Aciaja e a CIESP Araraquara traz a Jaboticabal o curso Planejamento Estratégico Comercial Passo a Passo. O curso será promovido no dia 10 de maio, às 19 horas, no auditório da ACIAJA.

As inscrições são gratuitas O número de vagas é limitado. A prioridade será dada a empresas associadas à Aciaja,   e as participações devem ser confirmadas com antecedência.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3202-0315.

2016 de muito trabalho

O Calendário de formação empresarial oferecido pela Aciaja às empresas associadas foi iniciado no dia 19 de janeiro com a palestra “Motivação para a Excelência em Vendas- Diga não à crise e desenvolva novas técnicas de Atendimento a Clientes”, reunindo bom público no auditório da Associação.

Nos dias 28 e 29 de janeiro e 1º de fevereiro foi a vez do Curso Senai Boas Práticas para Serviços de Alimentação- RDC 216.

De 8 a 10 de março, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Jaboticabal, Instituto Tecnológico e Associação Comercial, Industrial e Agronegócios realizou a Semana do Varejo 2016. O evento ofereceu informações para futuros empreendedores interessados em um novo negócio ou mesmo para aqueles que já estão no mercado e sentem a necessidade de se reciclarem.