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InícioJornal Aciaja - Edição 29Perfumaria Beraldo é fórmula de sucesso no mercado varejista de perfumaria e cosméticos

Perfumaria Beraldo é fórmula de sucesso no mercado varejista de perfumaria e cosméticos

O mercado de produtos de beleza está cada vez mais atraente. O Brasil é um dos maiores mercados de produtos cosméticos, de cuidados com o cabelo e perfumaria em todo o mundo. Com a crise, as pessoas reduziram os gastos, mas não cortaram da cesta de compras todos os produtos para beleza. Resultado: mesmo com a economia no vermelho, o setor tem apresentado crescimento. Os especialistas em psicologia do varejo acreditam que cosméticos representam para as pessoas pequenas autogratificações.

Mas, cerca de 30 anos antes do crescimento que o setor da beleza e de cuidados corporais apresentou no início dos anos 2000, o empresário Luiz Gonzaga Beraldo já havia antecipado essa tendência de mercado. Ainda em 1979, ele abriu seu primeiro estabelecimento atacadista do tipo na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

Esse primeiro local foi produto do contato do empresário, que também é administrador e contabilista, com o ramo, já que ele era o representante comercial de uma fá- brica de produtos cosméticos. Dez anos depois, em 1989, o empresário mudou-se para Jaboticabal e fundou sua empresa de atacado. Um ano depois, a Perfumaria Beraldo foi transformada em varejo, e hoje oferece mais de 12 mil itens aos consumidores.

A fórmula do sucesso da empresa reúne pelo menos quatro ingredientes: o respeito pelo consumidor no padrão de atendimento, o preço, a localização em ponto comercial valorizado e o modelo de auto serviço, que traz para o consumidor a experiência de comprar em um supermercado da beleza. “Jaboticabal ganhou muito com a chegada de nossa loja. Na época havia uma carência muito grande desse produto.

Hoje, o consumidor não precisa se deslocar a outro centro comercial para obter o que deseja”, afirma. Para ele, a pedra de toque do sucesso empresarial são as compras bem feitas. Um setor em constante inovação, o ramo de cosméticos e perfumarias coloca no mercado novos produtos a cada mês. Ele conta que se baseia nas tendências da mídia para se manter atualizado, investindo em novos itens em seu estoque.

INOVAR SEMPRE
Luiz Gonzaga Beraldo vem de uma família de primeira geração de empresários. Apesar de os seus pais não serem empreendedores, todos os irmãos são empresários. Ele acredita que a união dos empresários pode tornar o mercado local melhor. Por isso, é uma atuante liderança em entidades de classe. É membro da diretoria da Aciaja e elegeu-se em 2017 vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaboticabal, da qual também foi seu presidente entre 2005 e 2010.

RECONHECIMENTO
Em 2002, com mais de 20 anos de funcionamento da Perfumaria Beraldo, Luiz Gonzaga recebeu o diploma de Honra ao Mérito, como reconhecimento pelo título de Destaque do Ano de 2002 na categoria perfumaria. O prê- mio foi concedido após pesquisa realizada com representantes do próprio segmento.

RECEITA DE SUCESSO
Destaque em Jaboticabal, o sucesso do sobrenome Beraldo se repete na cidade de Matão. Irmão do empresário jaboticabalense, Edson Beraldo abriu, ainda na década de 90, a Beraldo Perfumaria em Matão. Atualmente, está entre os maiores e mais importantes estabelecimentos da categoria na cidade, repetindo a receita que deu muito certo em Jaboticabal.

EMPRESA FAMILIAR
A Beraldo Perfumaria se orgulha de ser uma empresa tradicional, que entende e respeita as necessidades do consumidor e preza pelo relacionamento ético, justo e transparente com funcionários e fornecedores. Para manter essa tradição viva, dois dos três filhos de Luiz Gonzaga Beraldo atuam na empresa. Dessa forma, valores, tradições e receitas de trabalho são passadas de pai para os filhos Rafael e Graziela.

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