InícioA CidadePesquisa do Ipeja revela os preços dos materiais escolares

Pesquisa do Ipeja revela os preços dos materiais escolares

ipeja

O Instituto de Pesquisas de Jaboticabal (Ipeja), criado no fim de 2015, já dá mostras do mapeamento econômico que pretende fazer no município este ano. O instituto vinculado à Aciaja, e fruto de parceria com a Unesp de Jaboticabal, já foi a campo para coletar os dados para duas pesquisas: uma voltada para traçar o perfil do setor industrial e outra sobre a variação de preço dos produtos do período de volta às aulas.

O Ipeja tem a missão de levantar informações que hoje existem em vários bancos de dados de forma fragmentada. Também vai levantar números que ainda não estão consolidados. Nascido sob a chancela da Unesp, via Funep, o instituto tem o trabalho de pesquisa coordenado pelo Prof. Dr. Adriano Reis Lucente, docente do Departamento de Economia Rural da Instituição.

As pesquisas de caráter econômico também balizarão a nova curva do crescimento que deve permear o país após a crise de 2015. Por isso, mapear informações atuais e de acordo com a realidade do mercado hoje são fundamentais para entender o tamanho e o potencial de uma cidade como Jaboticabal.

Pesquisas em andamento

• Perfil do Setor Industrial de Jaboticabal
  • Mapeamento das informações econômicas, como admissão e demissão, exportação e importação, questões organizacionais, principais problemas enfrentados, etc.
  • Pesquisa Volta às Aulas
  • Levantamento de preço de materiais escolares comuns, e de uso geral, neste período de retorno às aulas, com diversas papelarias do município.

Pesquisas para 2016

Pesquisas Setoriais

• Mapeamento econômico e perfil dos setores comercial, de serviços e agronegócios.

Pesquisas Sazonais:

• Páscoa
  • Dia das Crianças
  • Natal

Qualidade de Vida:

O Ipeja vai iniciar, em 2016, uma série anual de pesquisas que vai medir a percepção da população jaboticabalense sobre a cidade. Itens como confiabilidade e avaliação das ações das instituições públicas, questões relativas a emprego, saúde e educação farão parte da avaliação

Contrate uma pesquisa para sua empresa

A pesquisa de mercado é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento das empresas. Promove a visão ampla e específica do próximo passo a ser dado em termos de investimento e mercado. O Ipeja realiza pesquisas sob encomenda para as empresas. Para obter mais informações, entre em contato com a Aciaja pelo telefone 3202 0315.