InícioJornal Aciaja – Edição 27Preço dos combustíveis em Jaboticabal acompanha alta nacional em Julho

Preço dos combustíveis em Jaboticabal acompanha alta nacional em Julho

No mês de julho, o preço dos combustíveis nos postos de Jaboticabal registrou alta expressiva nas bombas. A variação se deve principalmente ao aumento do valor do PIS e Cofins que incidem sobre o produto.

O preço médio do litro da gasolina comum nos postos da cidade passou de R$ 3,258 para R$ 3,804, na comparação entre a primeira e a quarta semana de julho – uma alta de quase 55 centavos entre o início e o fim do mês.
O maior aumento no período, no entanto, ficou por conta do etanol – registrou alta média de 57 centavos. O Diesel S10 e o Diesel Comum tiveram aumentos mais modestos, de 33 e 27 centavos cada, respectivamente.
A coleta de informações dos preços de combustíveis é realizada em 16 postos do município, selecionados de forma aleatória, e contempla informações do preço de venda ao consumidor final. A coleta é feita sempre nos três primeiros dias de cada semana e realizada in loco pelos pesquisadores. A divulgação dos resultados é feita semanalmente no facebook do Ipeja e no site da Aciaja.

Preço dos combustíveis em Jaboticabal

Novidade

Pesquisa vai medir a confiança do empresariado jaboticabalense

O Ipeja está estruturando o lançamento de uma nova pesquisa nos próximos meses que vai retratar o Índice de Confiança do empresário local, com o objetivo de mensurar a percepção atual e a expectativa do empresário para variáveis como Vendas, Inadimplência, Desempenho do segmento empresarial, Investimentos, Contratações, Desempenho macroeconômico e Confiança no governo local.

O levantamento vai contar com o apoio metodológico do Departamento de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora – Câmpus de Governador Valadares.

Ipeja vai lançar Pesquisa sobre Orçamento Familiar

Nos próximos meses, o Ipeja lançará a Pesquisa de Orçamento Familiar, que levantará informações específicas do município de Jaboticabal referente ao consumo de famílias de diferentes estratos sociais. A pesquisa ainda está em fase de estruturação.