InícioJornal Aciaja - Edição 29Projeto de Revitalização do Club Jaboticabal poderá receber doações em abril

Projeto de Revitalização do Club Jaboticabal poderá receber doações em abril

PERÍODO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS DURA ATÉ ATINGIR O TETO RENUNCIADO PELO
GOVERNO DO ESTADO, QUE DEVERÁ SER DIVULGADO AINDA ESTE MÊS

O período para captação de recursos para o projeto de revitalização do Club Jaboticabal deverá ser reaberto entre o final do mês de março e o início de abril. Empresas interessadas em colaborar com a recuperação do prédio histórico devem se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (confira o passo a passo abaixo).
A campanha de recuperação do Club Jaboticabal foi lançada no dia 23 de junho. O projeto, orçado em R$ 998.862,00, foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC. Até o final deste mês, deverá ser divulgado o valor renunciado pelo governo para captação para projetos do tipo. “No ano passado, o projeto de revitalização do Club Jaboticabal recebeu sua primeira doação. Agora, com a reabertura do período de captação, solicitamos o apoio dos empresários de Jaboticabal para podermos alcançar o valor mínimo para iniciar a obra de recuperação do prédio histórico”, afirma Arthur Dória Guzzo, presidente da Aciaja.

Saiba como doar para o projeto:

1º PASSO PARA DOAR Para uma empresa poder usufruir como patrocinador do programas ProAC e PIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), deve ser feito o seu credenciamento no site da SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo), o que vale para ambos. No início do mês seguinte ao do pedido, a SEFAZ verifica se a empresa cumpre os requisitos estabelecidos pela legislação, habilitando-a no sistema.

2º PASSO PARA DOAR A partir desse momento, a em-presa pode patrocinar projetos aprovados pelo ProAC e PIE, por meio do próprio sistema da SEFAZ, que calcula a cada mês os valores máximos de patrocínio que poderá ser aproveitado nos programas. A empresa “habilitada” emite boletos bancários via sistema da SEFAZ para patrocinar projetos culturais e/ou esportivos, aprovados no ProAC e no PIE, respectivamente, devendo pagar esses boletos até o último dia útil do mês.

3º PASSO PARA DOAR Após o pagamento dos boletos bancários, a empresa pode escriturar 100% do valor investido nos projetos como crédito do ICMS referente àquele mês. Ou seja, no caso de investir 2% do valor do ICMS tributado em determinado mês em projetos aprovados no PROAC e PIE, a empresa terá que pagar apenas os 98% restantes para a Fazenda referente ao mês em questão.