InícioA CidadeQualidade de Vida do jaboticabalense e a realidade da indústria local são as pesquisas em andamento

ipeja-pesquisa

O Ipeja está realizando a Pesquisa de Qualidade de Vida com a população de Jaboticabal. Até o mês de julho, os pesquisadores do instituto estarão de terça a quinta-feira no Jaboticabal Shopping para fazer a coleta de dados que vão compor os indicadores da pesquisa. O trabalho leva em consideração a segmentação por classe social.

Antes, nos meses de abril e maio, a coleta foi realizada na Praça 9 de Julho.

Como o jaboticabalense avalia a qualidade de vida que a cidade oferece?
Qual é a percepção das pessoas sobre os serviços públicos oferecidos?
Como anda o grau de confiança da comunidade nas instituições, organizações ou mecanismos sociais que controlam o funcionamento da sociedade e dos indivíduos?

Estas serão algumas das questões que o  Ipeja está levantando com a população.

Pesquisa sobre o setor Industrial

Até o final de junho os resultados da pesquisa com o setor industrial de Jaboticabal deverão ser divulgados pelo Ipeja. A aplicação do questionário, que contemplou aspectos como perfis das empresas industriais, quantidade de funcionários e abrangência de mercado, já foi finalizada e agora os pesquisadores estão tabulando os dados obtidos.

A ideia é mapear o status atual do setor industrial do município. Cerca de metade das 397 indústrias de Jaboticabal – vinculadas ao Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) – responderam o questionário aplicado pelo Instituto.

Sua empresa também pode contratar pesquisas do Ipeja

ipejaO Ipeja é fruto de uma parceria entre Unesp, Funep e Aciaja. A criação do Ipeja é o resultado de um longo processo iniciado em 2010, a partir de reuniões entre a Aciaja, Prefeitura de Jaboticabal e Câmara de Vereadores, a partir da constatação de que o município não dispõe de números que expressem o porte da economia da cidade.

O trabalho do Instituto é financiado pelo apoio da Aciaja e das empresas associadas Grupo Rodo Jaboti, Henfel, San Marino Negócios Imobiliários, Teto Materiais de Construção, Cerâmica Stéfani e também pelo Sindicato Rural de Jaboticabal e Senac Jaboticabal.

As empresas também podem contratar pesquisas do Ipeja, que tem metodologia científica e caráter  confidencial. Basta ligar para a Aciaja e obter mais informações: 3202-0315.