Notícias

InícioNotíciasRedução de custos com saúde e segurança por meio da gestão do FAP é tema de palestra na Aciaja

Redução de custos com saúde e segurança por meio da gestão do FAP é tema de palestra na Aciaja

Especialistas em gestão de saúde e segurança ocupacional detalham o passo a passo para redução da alíquota do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e diminuição de custos das empresas

A Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal (Aciaja) promove, no dia 18 de outubro, a palestra Reduzindo Custos e Ganhando Produtividade: Como Diminuir a Alíquota de Impostos por meio da Gestão da Saúde e Segurança do seu Funcionário.
O evento vai apresentar exemplos de boas práticas para otimizar os resultados das empresas, como a redução da majoração do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). Também irá demonstrar os benefícios da aplicação da gestão integral da saúde como forte aliada na redução dos impostos previdenciários, no controle das doenças que mais geram custos e consequentemente, reduzir os índices de absenteísmo e de afastamentos nas corporações, bem como o aumento da produtividade e da qualidade de vida dos trabalhadores.

Fator Acidentário de Prevenção

A palestra vai discutir metodologias de apoio à gestão da saúde do trabalhador como alternativa para o enfrentamento aos impactos do Fator Acidentário de Prevenção – FAP e do aumento da sinistralidade dos planos de saúde.
O FAP é um multiplicador sobre a alíquota de 1%, 2% ou 3% correspondente ao CNAE da empresa (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). É, basicamente, um valor aplicado às empresas referente ao risco da atividade principal exercida.
Qualidade de vida dos colaboradores; indicadores de produtividade e seu impacto sobre a lucratividade; redução de custos nas renovações dos planos de saúde para as empresas e redução de presenteísmo e absenteísmo, são assuntos que estarão na pauta do evento.

Palestrantes

O evento será ministrado por Luiz Coelho, que atua na gestão e direção de Operadoras de Planos de Saúde e empresas do segmento de tecnologia e inteligência médica desde 1996, e por Alexandre Veloso, médico especialista em medicina do trabalho e gestão estratégica de RH, com passagem de 23 anos pela Fiat Automóveis.

Inscrições e certificados

Com entrada gratuita, a palestra acontece das 8h às 12h, na Rua São Sebastião, 179, no auditório da Aciaja.

As inscrições podem ser feitas diretamente com a associação, pelo telefone (16) 3202-0315, ou pelo e-mail comercial@aciaja.com.br. As vagas são limitadas. Todos os participantes receberão certificados.

Atendimento: Denise Sacco – MTb 22.184
Telefone: 16 32031639 | 32029942

Compartilhar

Escrito por

O autor não adicionar qualquer informação a seu perfil ainda

Deixe um comentário